SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

BUDA X DEUS



Buda X Deus

O budismo acredita em Deus?


O Professor Makiguti dizia: "Não julgue o desconhecido". Isso é o budismo.
Inicialmente é bom esclarecermos que Buda não é Deus. A palavra "Buda" significa "o iluminado". Ou seja, um Buda é aquele que se iluminou para a verdade da vida.

Para os cristãos, o 'inexplicável', ou os fenômenos do universo, é atribuído a Deus, que vive no céu e dita as regras da Terra. No budismo, os fenômenos são atribuídos a uma Lei que rege o universo. Essa Lei é denominada NAM MYOHO RENGJE KYO através da compreensão a lei de causa e efeito.
Segundo os ensinamentos budistas, tudo na vida é regido pela lei de causa e efeito existente no universo. Os sofrimentos e a felicidade existem na vida de cada pessoa e se manifesta de acordo com a força positiva ou negativa que cada um carrega. Entretantoa a lei que rege o universo não é punitiva, é justa, equilibrada, rigorosa e venevolente, pois cada pessoa recebe o que determinou.
O importante em cada religião é o respeito mútuo. Desconsiderar a existência de Deus para um cristão por sermos budistas é desrespeitar a pessoa e sua fé. Com base nisso devemos estudar o budismo para que possamos defender nossa fé convictamente, sem, no entanto, desrespeitar a fé dos outros

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...