SERGIO DE MATOS O LIBERTADOR HUMANISTA.
.PROIBIDO PARA MENORES DE 18 ANOS.
. MEUS TEXTOS..
FOTOS e AMIGOS...
POLITICA E DIREITOS HUMANOS E CONCIENTIZAÇÃO
ANONYMOUS: "O PLANO" 1 FASE: INICIADA GUERRA CONTRA O SISTEMA [BR][CC]
O DESPREPARO ABSURDO DA EQUIPE DE MINISTROS
Robinson Damasceno dos Reis Fiquei absolutamente abismado ao descobrir, pela VEJA que o primeiro emprego do senhor Orlando Silva foi exatamente o de... Ministro dos Esportes! Não senhores, não começou como office boy ou escriturário. Foi logo alçado ao cargo máximo de seu ministério, onde controlava, sabe Deus como, alguns bilhões de reais.
O Ministro Carlos Lupi, antes de ser Presidente do PDT, era meramente proprietário de uma banca de revistas em Copacabana, cujo freqüentador mais ilustre era Leonel Brizola, seu vizinho e amigo.
Anna de Hollanda, sabem quem é? É a Ministra da Cultura. Suas credenciais são belas e simples. É irmã de Chico Buarque, filha de Dona Amélia, amiga do peito de Lula, mas jamais montou um projeto cultural e nem sabe cantar no banheiro.
Continuemos nas mulheres. Ideli Salvatti, que se notabilizou por dar berros horrendos no Plenário quando era Senadora perdeu as eleições e foi ser Ministra da Pesca, mesmo sem saber a diferença entre um bagre e um dourado. Acabou como Ministra das Relações Institucionais, encarregada de anotar em uma pequena agenda os pedidos e demandas dos senadores e deputados.
Já a Ministra Irini Lopes, um prodígio de encanto e beleza feminina, notabilizou-se por tentar censurar um comercial de televisão com a Gisele Bündchen, uma mulher horrível, por considerar que sua aparição na tevê estava ofendendo as crianças e os marmanjos. Esta, francamente, não sei de onde veio. Provavelmente do convento de Carmelitas Descalças.
Gleisi Hoffman tem um belo nariz, comprado no Pitanguy. É casada com Paulo Bernardo. Resume-se a sua biografia a um nariz e a um marido. E por falar em marido, ele, Paulo Bernardo virou político comandando greves barulhentas nos bancos. Os banqueiros, desesperados, encheram seus bolsos de dinheiro e o mandaram ser político em Brasília. E ele foi e acabou ministro.
Bem, como são 39 ministros... Repito: 39 ministros, mais que todos os ministérios desde a Proclamação da República fica difícil montar o perfil de tantas nulidades. Mas há mais, sem dúvida.
Dos que já saíram e hoje aguardam inquéritos, temos Alfredo Nascimento, dos Transportes, que possui orgulhosamente um diplominha de curso primário interrompido algumas vezes.
Aquele gigante do Turismo de nada sabia da matéria, a não ser como alugar uma suíte em um motel e alugar vinte moças de fino trato para passar a noite.
E assim vamos, no vai da valsa. Dilma Roussef, que se intitula gerente de pessoal e de projetos tem que lidar com esta massa amorfa de nulidades. Não deve ser fácil. A não ser... a não ser que seja esta a equipe que ele almeja ter.
Afinal, um bando de anõezinhos tem que obedecer a sua Branca de Neve. Ou sua bruxa, que é o que dizem que ela é. Ah, país danado este!
Nenhum comentário:
Postar um comentário