SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

SERÁ QUE ALGUÉM AINDA TEM CORAGEM DE VOTAR EM NEUCIMAR FRAGA?

SITUAÇÃO PRECÁRIA NA UNIDADE DE SAÚDE DE COQUEIRAL DE ITAPARICA E NA SAÚDE EM VILA VELHA...MAIS UM RETRATO DA INCOMPETENTE GESTÃO DO PREFEITO NEUCIMAR FRAGA.
07/02 - 12h16

Pacientes são atendidos em consultórios sem porta em unidade de saúde de Vila Velha

Samanta Nogueira
Rádio CBN Vitória (93,5 FM)
foto: Samanta Nogueira
Confusão na Unidade de Saúde de Itaparica
Médicos e pacientes se revoltaram com as condições da unidade de saúde de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha


Médicos e pacientes se revoltaram com as condições da unidade de saúde de Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, nesta terça-feira (07). Com a reforma do local, o médico ginecologista precisaria atende pacientes em consultório sem porta. O local está em obras há 10 dias, segundo a prefeitura, mas o atendimento à população não foi transferido para outra unidade. O protesto no interior da unidade reuniu mais de 100 pessoas.

De acordo com o ginecologista José Mota, o atendimento está sendo feito em meio a poeira e em consultórios sem porta. "É um desrespeito aos médicos, aos funcionários e à população. Nós estamos atendendo em consultórios sem porta, cheios de poeira, sem água e sob ameaça de ponto cortado. Você deixaria te examinar com a porta aberta? Nós precisamos da reforma da unidade, mas não dá para fazer simultaneamente a reforma e o atendimento", disse.

Leia mais notícias no minuto a minuto

Segundo o clínico geral Silvernoque José dos Santos, a situação ficou insustentável neste início de semana. O médico informou que eles estavam trabalhando com barulho e poeira, porém o problema foi agravado com a falta de portas nos consultórios. "Esse movimento não é só nosso, dos médicos, é também dos pacientes. Tanto é que todos os médicos estão aqui para trabalhar. Só que não tem como atender na unidade."

Diversas pessoas, que foram buscar atendimento na manhã desta terça na unidade, apoiaram a reclamação dos médicos. O advogado Elias Barros, 79 anos, considerou inadmissível o atendimento que a população está recebendo durante o período de obras. "Os médicos tem toda a razão de não querer atender porque não tem um local próprio para receber os pacientes. Não é admissível o tratamento que não estão nos dando no posto."

Leia mais reportagens da Rádio CBN

O coordenador da atenção primária à Saúde de Vila Velha, Raphael Nunes, informou que já estava previsto que durante a fase mais intensa das obras, a partir de 17 de fevereiro, o atendimento seria transferido para o Centro de Atenção Secundária (Cemas) Mais Saúde, na Praia da Costa.

Com a reivindicação dos médicos e pacientes, as obras serão paralisadas durante o dia e ocorrerão somente à noite e nos finais de semana até o carnaval. "Após o carnaval, os médicos serão transferidos para o Cemas e a obra será retomada durante o dia para acelerá-la e não causar transtornos à comunidade", explicou Raphael.

O Cemas será transferido para a estrutura da Secretaria Municipal de Saúde no dia 17 deste mês e o prédio atual na Praia da Costa ficará vago. Por isso, o atendimento da unidade de saúde de Coqueiral de Itaparica poderá ser completamente realocado para o local. Cerca de 160 pessoas são atendidas diariamente no posto. O prazo para finalização da obra é de 75 dias contados do início da obra.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...