SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Rapaz de 19 anos confessa que matou professor a facadas


Rapaz de 19 anos confessa que matou professor a facadas

Iltomar de Moraes foi morto na madrugada de sábado; caso envolve sexo e drogas

Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
Sthuarte confessou que matou professor com golpes de faca
KATIANA PEREIRA
DA REDAÇÃO
O desempregado Sthuarte Rafael de Abreu, 19, confessou ter matado, com pancadas na cabeça e golpes de faca, o professor Iltomar Rodrigues de Moraes, 50. 
O depoimento foi prestado na sexta-feira (1º), na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.
Os delegados Silas Caldeiras e João Bosco interrogaram o suspeito por cerca de três horas, quando ele relatou como todo o crime aconteceu.
De acordo com Sthuarte, já há alguns dias, o professor teria se insinuado para ele e, na tarde de sábado (23), começaram a beber cerveja, juntamente com Edicleusion dos Santos e mais duas pessoas.
Segundo o depoimento, além de cerveja, o grupo também consumiu crack. Já na madrugada, o professor teria manifestado a intenção de fazer um programa sexual com Sthuarte.
Por volta das 3h da madrugada de domingo (24), Edicleusion foi embora, juntamente com as outras pessoas que estavam na casa e somente Sthuarte voltou para fazer o programa.
O rapaz disse que o professor fez sexo oral nele e que teria oferecido R$ 350 por uma relação sexual. Sthuarte disse que não faria, pois ainda não tinha recebido nenhum dinheiro.
"Os dois começaram a discutir e Sthuarte bateu várias vezes na cabeça da vítima, usando um pilão de alumínio. Os golpes deixaram o professor caído no chão", disse o delegado Silas Caldeiras.
"Os dois teriam começado a discutir e Sthuarte bateu várias vezes na cabeça da vítima, usando um pilão de alumínio. Os golpes deixaram o professor caído no chão"
Nesse momento, segundo o testemunho, o rapaz teria ido até a casa de Edicleusion para pedir ajuda. Sthuarte disse que tentou chamar a Polícia para socorrer o professor, mas teria sido impedido pelo amigo, que teria dito que "era melhor matar o professor e sumir com o corpo".
Sthuarte relatou que pegou uma faca, que estava na cozinha da vítima, e deu três golpeadas no pescoço do professor, causando a sua morte.
Ele disse, ainda, que segurou nas pernas e Edicleusion nos braços de Iltomar, que foi arrastado até o veículo Uno, de sua propriedade.
Os dois ainda subtraíram objetos de valor da casa do professor e bagunçaram todo o local, para simular um assalto, conforme informou o delegado Caldeira.
O corpo de Iltomar foi jogado em um matagal na região da Guia (27 km ao Norte da Capital) e localizado três dias depois, após a prisão de Edicleusion.
Prisão de Sthuarte 
Policiais militares de Nossa Senhora do Livramento (27 km ao Sul de Cuiabá), receberam uma denúncia anônima de que Sthuarte estava na região, em uma chácara de familiares.
Os policiais fizeram buscas e detiveram o rapaz, que tentava se esconder.
Sthuarte e Edicleusion serão autuados por homicídio e ocultação de cadáver. Eles foram encaminhados para a Penitenciária do Central do Estado (PCE), ainda na sexta-feira.
Os dois estão com as prisões preventivas decretadas por 30 dias. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...