SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Aviso importante para esta época. Partilhem com seus amigos,


Aviso importante para esta época. 

Partilhem com seus amigos, 

.iSSO poderá salvar uma vida.

NA PRAIA DE ITAPARICA EM VILA VELHA,ES BRASIL 
TEM MUITAS DESTAS CORRENTES DE RETORNO CUIDADO.

Isto é uma lagamar (agueiro, corrente de retorno, canal, refluxo, ressurgência, gola ) e mata em minutos! São às dezenas espalhadas pelas praias.

O que fazer se for apanhado por um?

- Deixar-se ir com a corrente, mantendo-se sempre á tona de água utilizando os braços e pernas para garantir a sustentação.

- Independentemente de estar ou não em afogamento deve iniciar um pedido de ajuda para terra garantindo assim a máxima ação de segurança e possível resgate se necessário.

- Alguns metros mais à frente a gola perde intensidade e verifica-se que a velocidade da corrente diminuiu, neste caso deve iniciar a natação paralelamente à praia, desviando-se para o lado até deixar de sentir resistência.

- Após verificar que não está sobre influência de correntes contrárias deve descansar boiando algum tempo e seguir nadando em direção a terra utilizando neste caso as ondas favoráveis para a sua locomoção.

- Se começar a sentir cansaço deve de imediato pedir ajuda, neste caso deve-se levantar apenas um braço mexendo-o no ar.

- Não deverá utilizar os dois braços em simultâneo ou gritar freneticamente, pois perderá rapidamente a sustentação à tona de água e aumentará o cansaço, podendo ocorrer a submersão.

- Após sair da água deve descansar e recorrer a um posto médico ou pedir apoio se necessário.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...