SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Cuidado ao idoso precisa 'definido para treble' até 2050

Cuidado ao idoso

 precisa 'definido para treble' até 2050



De mãos dadasNecessidades de cuidados pode colocar enorme pressão sobre as famílias

Histórias relacionadas

O número de idosos que necessitam de cuidados está definido para quase triplicar a nível mundial, em 2050, ativistas dizem.
Atualmente, 101 milhões de pessoas necessitam de cuidados, mas um relatório da Alzheimer Disease International adverte o número vai subir para a 277 milhões.
Muitos cuidados de que necessitam têm demência, e adverte o relatório, haverá uma "epidemia mundial de Alzheimer".
O autor do relatório diz que países como Índia e China seriam duramente atingidos - e deve começar a planejar os serviços agora.
A doença de Alzheimer é a causa mais comum de demência. Os sintomas incluem perda de memória, alterações de humor e problemas de comunicação e raciocínio.
Mais de 35 milhões de pessoas vivem com demência em todo o mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde. Mais da metade vivem em países de baixa e média renda.
O relatório revela que, com o envelhecimento da população mundial, o sistema tradicional de cuidados informais pela família, amigos ea comunidade vai precisar de muito mais apoio.
Pouco mais de um em cada 10 pessoas com idades entre 60 anos ou mais precisa de cuidados a longo prazo, de acordo com o relatório. Isso inclui diária ajudar com coisas como lavar, comer, vestir-se e usar o banheiro.
Ele pode colocar uma enorme pressão sobre as famílias. Os cuidadores, muitas vezes tem que deixar de trabalhar para cuidar de parentes idosos.
"As pessoas mais velhas para trás '
Tratar e cuidar de pessoas com demência atualmente custa o mundo mais de £ 376bn por ano. Isso inclui o custo da saúde e assistência social, bem como a perda de rendimentos.

"Iniciar Citação

Este relatório é uma chamada wake-up para os governos de todo o mundo sobre a necessidade imediata de pôr em prática mais cuidados e apoio "
Sociedade Reino de Alzheimer
O professor Martin Prince, do Instituto do Rei do London College of Psychiatry, o autor do relatório, disse que os países de renda baixa e média, incluindo a Índia ea China precisa começar urgentemente serviços de planejamento para lidar com a "epidemia".
"As mudanças sociais e econômicas que acontecem nesses países são, inevitavelmente, vai significar que os cuidadores familiares será menos disponível.
"Coisas como o declínio nas taxas de fertilidade significa que as pessoas vão ter menos filhos.
"As mulheres também são mais bem educados assim são mais propensos a participar da força de trabalho remunerado e vão ser menos propensos a estar disponível para prestar cuidados."
E ele disse que um aumento na migração entre os países, e de áreas rurais para áreas urbanas entre as pessoas mais jovens significava que haveria um grande número de pessoas mais velhas "deixados para trás".
O relatório faz uma série de recomendações, inclusive dando cuidadores pagos e não pagos "recompensas financeiras adequadas" e monitorar a qualidade do atendimento, tanto em lares e na comunidade.
Um porta-voz para a Sociedade do Alzheimer no Reino Unido, disse: "A demência é a maior crise de saúde que o mundo enfrenta hoje.
"Este relatório é uma chamada wake-up para os governos de todo o mundo sobre a necessidade imediata de se colocar no lugar de mais cuidados e apoio.
"G8 do governo do Reino Unido sobre a demência deste ano será uma oportunidade fundamental para conseguir apoio de líderes mundiais para combater a demência juntos. Precisamos ver uma liderança política para evitar uma crise global em espiral", disse o porta-voz acrescentou.

Mais informações sobre esta história

Histórias relacionadas

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...