SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Transmissão do vírus MERS continua a confundir Os pesquisadores disseram que a transmissão do vírus mistério é mais complicado do que inicialmente previsto.

Transmissão do vírus MERS continua a confundir

Os pesquisadores disseram que a transmissão do vírus mistério é mais complicado do que inicialmente previsto.

Última modificação: 20 de setembro de 2013 06:59
Ouça a esta página usando ReadSpeaker
Email artigo

Imprimir artigo

Compartilhar artigo

Envie seu comentário

O ponto focal do surto MERS é a capital da Arábia Saudita, Riad, disseram pesquisadores [AFP]
Pesquisadores na Grã-Bretanha e na Arábia Saudita disseram que o perfil genético do vírus MERS tinha fornecido informações, mas nenhuma resposta, de como o micróbio misterioso se espalha.
Relatórios online no The Lancet , os cientistas disseram que tinham montado uma árvore genealógica do coronavirus causando Oriente Médio Síndrome Respiratória (MERS), utilizando amostras retiradas de 21 pacientes na Arábia Saudita.
Com a exceção de um conjunto de casos na cidade oriental de al-Hasa, o ponto focal da manifestação é a capital da Arábia Saudita, disseram.
"Estes resultados sugerem que o vírus em circulação na Arábia Saudita, é centrado em torno Riyadh, com excursões esporádicas para outros centros", disseram eles.
A sonda reiterou a teoria de que o vírus - chamados Mers-CoV por cientistas - provavelmente saltou para os humanos dos animais.
A história genética do vírus sugere que infecções de repetição podem ter ocorrido desde então, mas o que a fonte animal era, ou seja, ainda não está claro, disse.
Transmissão deste vírus parece ser mais complicada do que o previsto.
Alimuddin Zumla, professor da University College London 

Os testes estão sendo realizados em mamíferos na Arábia Saudita, que vão desde os camelos e morcegos para cabras.
O cluster em al-Hasa, ao contrário, mostra que cepas virais havia intimamente relacionados, o que é consistente com a propagação de humano para humano.
As amostras em Riyadh ter uma ampla diversidade genética, segundo o jornal.
Isto poderia significar que o vírus está sendo transmitido através de uma fonte animal que está sendo continuamente trazidos de outros lugares, disse.
Preocupações de peregrinação
Alternativamente, pode ser para o fato de que o capital é o maior centro populacional do país, o que o torna mais vulnerável à transmissão de humano a humano do vírus.
"Transmissão do vírus parece ser mais complicada do que o previsto", Alimuddin Zumla, professor da University College London, que ajudou a liderar The Lancet  estudo, disse em um comunicado de imprensa.
Uma fonte do "intermediário" pode também ser possível, já que a maioria dos casos conhecidos não tiveram contato direto com os animais conhecidos, acrescentou em uma conversa por telefone com a agência de notícias AFP.
Questionado sobre o que essa fonte poderia ser, ele disse que isso não era clara. Caminhos teóricos para explorar incluiria alimentos.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) disse nesta quinta-feira que havia sido informado de 132 casos confirmados em laboratório de MERS, incluindo 58 mortes.
Quarenta e nove das mortes foram na Arábia Saudita, segundo dados oficiais sauditas também emitido na quinta-feira.
Um dos maiores movimentos mundiais de pessoas, o hajj anual de peregrinação, é devido a ter lugar no próximo mês.
As autoridades pediram aos idosos e doentes crónicos para evitar o evento deste ano e cortar o número de pessoas que permitirá realizar a peregrinação. Cerca de dois milhões de pessoas são esperadas.
Zumla chamado para as autoridades de saúde para manter sua guarda, mas também observou que não houve surtos MERS no out 2012 hajj ou a julho 2013 Ramadan Umrah temporada.
Fonte:
AFP
Email artigo

Imprimir artigo

Compartilhar artigo

Envie seu comentário

OCULTAR COMENTÁRIOS
O conteúdo deste site é apenas para fins informativos gerais. Seus comentários são prestados por seu próprio livre arbítrio e você tomar inteira responsabilidade por qualquer responsabilidade direta ou indireta. Você decide nos fornecer uma licença irrevogável, ilimitada, e global sem contrapartida de usar, reutilizar, excluir ou postar comentários, de acordo com Regras & Diretrizes  e  Termos e Condições .

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...