Um grupo de pesquisadores americanos testou com sucesso uma nova vacina que impediu que em 90% dos casos de macacos contraem o vírus da Aids. No próximo ano vai começar o ensaio clínico da vacina em seres humanos.
Uma equipe de médicos no Beth Israel Deaconess Medical Center, em os EUA, liderado por Dan H. Barouch, anunciou a criação de uma nova vacina contra o HIV.
De acordo com os cientistas, embora a vacina não ultrapassar completamente a doença, não conseguir reduzir o risco de infecção.
Esta é a primeira estratégia de VIH globalmente eficaz em primatas não humanos, afirmam pesquisadores.
O próximo passo é para testar em seres humanos. A maior problema na luta contra o HIV é a variedade genética das cepas e sua adaptabilidade.
Em diferentes partes do mundo, existem diferentes tipos de vírus. Uma das principais vantagens da nova vacina é que ele pode servir como uma base para o desenvolvimento de uma vacina universal contra todas as estirpes de HIV. Os novos antigénios utilizados bioinformática forma otimizada conhecido como "antigénio mosaico '.
Isso permite-lhe oferecer mais vantagens sobre outras vacinas, que são eficazes apenas em determinadas regiões.
Após a imunização, os macacos foram repetidamente expostas ao vírus da imunodeficiência tanto os macacos e os seres humanos para avaliar a eficácia do vacina no bloqueio da infecção. Os investigadores detectaram uma redução entre 87% e 90% de a possibilidade de infecção. resultados do estudo sugerem que a obtenção de uma vacina contra o HIV é abrangente possível.
A começar os testes clínicos em humanos no próximo ano.
O problema da SIDA continua a ser uma das maiores ameaças à humanidade.
Não é de admirar que os cientistas de todo o mundo se dedicam a encontrar uma cura para o chamado 'praga do século XX ". Constantemente anunciar descobertas científicas contra a doença , mas ainda não encontrou uma cura totalmente eficaz
Texto completo en: http://actualidad.rt.com/ciencias/view/109531-eeuu-prueban-exito-nueva-vacuna-vih
Nenhum comentário:
Postar um comentário