ESCALA DE GLASGOW
Como usar uma escala de Coma de Glasgow
Categoria: Saúde ocular e os cuidados • Vistas: 0
A escala de Coma de Glasgow (GCS) foi originalmente desenvolvido para avaliar o estado de consciência de uma pessoa depois de um ferimento na cabeça. Atualmente é usado para avaliar pacientes com uma variedade de condições médicas e ferimentos. A escala GCS indica níveis de consciência variando de profunda inconsciência para completar a consciência. Um profissional de saúde qualificado será necessário realizar os testes necessários para avaliar Placar de GCS do paciente.
Dificuldade: Moderadamente desafiador
Instruções
Coisas que você precisa
- Referência médica de GCS
- Determine o estímulo necessário para abrir os olhos do paciente. Um paciente cujos olhos não abrem de todo recebe 1 ponto para a parte de olho da GCS. Atribua 2 pontos se os olhos se abrem apenas em resposta à dor e 3 pontos se abrirem em resposta ao discurso. Pacientes obtém 4 pontos se podem abrir os olhos espontaneamente.
- Estabelece a capacidade verbal do paciente. Os pacientes que não podem fazer qualquer resposta verbal Obtenha 1 ponto e quem pode fazer barulhos mas não palavras 2 pontos. Os pacientes que podem dizer palavras mas não conseguem conversar significativamente Obtém 3 pontos e quem comunicar mas são confusos ou desorientados 4 pontos. Uma pessoa que é totalmente orientada Obtém 5 pontos para a parte verbal da escala GCS.
- Analisar respostas motoras do paciente. Pacientes que fazem sem movimento em tudo em resposta a dor recebem 1 ponto e aqueles que pode fazer algum movimento recebem 2 pontos. Dar 3 pontos para os pacientes que podem fazer anormais postura em resposta à dor. Pacientes que podem puxar uma parte do corpo longe de uma fonte de dor recebem 4 pontos e aqueles que podem fazer movimentos proposital para eliminar a causa da dor ganha 5 pontos. Os pacientes que podem fazer movimentos proposital em resposta a um comando de recebem 6 pontos na escala de GCS.
- Avalie a Pontuação total de GCS. Uma pontuação de oito ou menos indica uma lesão cerebral grave e uma pontuação se 9 pontos, mas menos de 13 pontos indica uma lesão cerebral moderada. Um placar de 13 ou 14 pontos indica uma lesão cerebral menor e uma pontuação de 15 é normal.