SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

terça-feira, 26 de junho de 2012

ESCALA DE GLASGOW


                                 ESCALA DE GLASGOW


Como usar uma escala de Coma de Glasgow

A escala de Coma de Glasgow (GCS) foi originalmente desenvolvido para avaliar o estado de consciência de uma pessoa depois de um ferimento na cabeça. Atualmente é usado para avaliar pacientes com uma variedade de condições médicas e ferimentos. A escala GCS indica níveis de consciência variando de profunda inconsciência para completar a consciência. Um profissional de saúde qualificado será necessário realizar os testes necessários para avaliar Placar de GCS do paciente.
Dificuldade: Moderadamente desafiador

Instruções

Coisas que você precisa

  • Referência médica de GCS
  1. Determine o estímulo necessário para abrir os olhos do paciente. Um paciente cujos olhos não abrem de todo recebe 1 ponto para a parte de olho da GCS. Atribua 2 pontos se os olhos se abrem apenas em resposta à dor e 3 pontos se abrirem em resposta ao discurso. Pacientes obtém 4 pontos se podem abrir os olhos espontaneamente.
  2. Estabelece a capacidade verbal do paciente. Os pacientes que não podem fazer qualquer resposta verbal Obtenha 1 ponto e quem pode fazer barulhos mas não palavras 2 pontos. Os pacientes que podem dizer palavras mas não conseguem conversar significativamente Obtém 3 pontos e quem comunicar mas são confusos ou desorientados 4 pontos. Uma pessoa que é totalmente orientada Obtém 5 pontos para a parte verbal da escala GCS.
  3. Analisar respostas motoras do paciente. Pacientes que fazem sem movimento em tudo em resposta a dor recebem 1 ponto e aqueles que pode fazer algum movimento recebem 2 pontos. Dar 3 pontos para os pacientes que podem fazer anormais postura em resposta à dor. Pacientes que podem puxar uma parte do corpo longe de uma fonte de dor recebem 4 pontos e aqueles que podem fazer movimentos proposital para eliminar a causa da dor ganha 5 pontos. Os pacientes que podem fazer movimentos proposital em resposta a um comando de recebem 6 pontos na escala de GCS.
  4. Avalie a Pontuação total de GCS. Uma pontuação de oito ou menos indica uma lesão cerebral grave e uma pontuação se 9 pontos, mas menos de 13 pontos indica uma lesão cerebral moderada. Um placar de 13 ou 14 pontos indica uma lesão cerebral menor e uma pontuação de 15 é normal.























Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...