SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Como edificar a Torre de Tesouro?

Como edificar a Torre de Tesouro?
O escrito “Sobre a Torre de Tesouro” exalta que dentro de cada um de nós existe um magnífico estado de vida, tão vasto que está além da nossa imaginação e não podemos expressá-la em palavras. Essa condição é o próprio estado de vida de um Buda. A Torre de Tesouro surge quando assumimos a missão de modificar as próprias circunstâncias, cumprir nosso juramento como Bodhisattvas da Terra levando a felicidade a outras pessoas e edificando um nível de vida elevado.

Nitiren Daishonin afirma que “Nos Últimos Dias da Lei, não há outra Torre de Tesouro senão a própria vida dos homens e das mulheres que abraçam o Sutra de Lótus.” Ele nos lembra que não há outra forma de manifestá-lo senão na vida diária; para edificar a Torre de Tesouro em nossa vida é preciso coragem. Precisamos ter coragem para, mesmo passando por uma grande dificuldade familiar, por exemplo, falar com o nosso vizinho ou parente sobre os benefícios da p
rática budista. Ou para manter a postura de um bodhisattva ao executar um trabalho do qual não gostamos, ou num ambiente onde há pessoas com quem não nos relacionamos muito bem.
Somos nós que escolhemos passar pela situação que nos encontramos hoje. E como “bodhisattvas emergidos da Terra” juramos ultrapassar cada uma delas e mostrar a grandiosidade da Lei.
Essa é nossa grande oportunidade de fazer a diferença na família, no trabalho, na organização, em todo ambiente.

Em um discurso, o presidente da SGI, Daisaku Ikeda, afirma: “Nós acreditamos no Gohonzon. Acreditamos na Lei Mística. Isso significa que nós próprios somos a entidade da Lei Mística. Nós somos a entidade de grande boa sorte, somos a Torre de Tesouro. Portanto, jamais seremos derrotados. Não precisamos temer nada... Nossa vida é a nobre ‘Torre de Tesouro’. Mas essa é uma verdade que não conseguimos perceber. Perceber isso é de fato ‘ver a Torre de Tesouro’”. (Brasil Seikyo, edição no 1.246, 16 de outubro de 1.993, pág. 3.)

Quando compreendemos a grandiosidade da Lei, quando assumimos a nossa missão e cumprimos nosso juramento, vemos a “Torre de Tesouro” surgir na vida, criamos a convicção de que jamais seremos derrotados e de que não precisamos temer a nada.
Vamos juntos erguer a “Torre de Tesouro” ao lado de nossos companheiros e junto com o Mestre, avançando com coragem e convicção transformando tudo em vitória.

C. B. - CRJ
BRASIL SEIKYO, EDIÇÃO Nº 2009, PÁG. A8, 31 DE OUTUBRO DE 2009
.
Curtir ·  ·  · há 25 minutos · 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...