SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O programa novo do desgoverno federal ... Dilma voltadas férias e lança programa novo....INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS DO ANO 2013..PARA BRASIL....LAMPARINAS,GRAMOFONES,TELEGRAFOS,FERRO A BRASA,MAQUINAS DE ESCREVER,ETC TECNOLÓGICAS QUE IRÃO AUXILIAR O NOSSO POVO NO SECÚLO 22

O programa novo do desgoverno federal ...
Dilma voltadas férias e lança programa novo...
MINHA LUZ DE LAMPARINA MINHA VIDA.
ESTE PROGRAMA ESTA FUNDAMENTADO 

NA DISTRIBUIÇÃO DE LAMPARINAS E VELAS 
PARA O POVO NAS HORAS DE APAGÕES,
E VALES VELAS DE 0,50 CENTAVOS PARA CADA FAMÍLIA POBRE.
QUANTO A IN
TERNET VOLTEM A USAR MAQUINA DATILOGRÁFICA ,QUEM NÃO SOUBER DATILOGRAFAR .
O DESGOVERNO FEDE-RAL VAI DAR BOLSAS DE ESTUDOS ,
COM CURSOS DE DATILOGRAFIA EM 24 HORAS INTENSIVAS..

NOVAÇÕES TECNOLÓGICAS PARA O DESGOVERNO DILMA LULA NO SÉCULO 22
PROGRAMA DO DESGOVERNO 
MINHA LUZ MINHA VIDA...
UMA LAMPARINA PARA TODOS
PARA AJUNDAR O DESGOVERNO DE DILMA E LULA TAMOS FAZENDO UMA RETRÔ 
                             INOVAÇÃO NO RAMO FONOGRÁ-FICO..GRAMOFONE
COMUNICAÇÕES MAIS CARAS E RÁPIDAS...
TELE-FONE...A MANIVELA
FACILITANDO A VIDA DAS SENHORAS DE CASA
FERRO A BRASA
A INTERNET NUNCA MAIS SERÁ A MESMA
MAQUINA DE ESCREVER
COMA CARESTIA DO PETRÓLEO
FOGÃO A LENHA
                                                    MÚSICAS EM CASA COM GRAMOFONE

                                                 CINEMATÓGRAFO
                                              O CINEMA NUNCA MAIS NO BRASIL SERÁ
                                                            IGUAL AO DO MUNDO
                                      METRÔS PARA A COPA DO MUNDO E OLIMPÍADAS
O SENSACIONAL MIMEÓGRAFO 
TÚ NUNCA MAIS IRÁS IMPRIMIR PROVAS EM SEU COMPUTADOR OU IMPRESSORAS CHEGARAM OS MIMEÓGRAFOS

QUINTA-FEIRA, 10 DE JANEIRO DE 2013


Dilma quer gastar mais gás e carvão nas térmicas para beneficiar Petrobras e transnacionais de energia

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net 
Por Jorge Serrão – serrao@alertatotal.net

O providencial problema climático que provoca a falta de água da maioria dos reservatórios para geração de energia hidrelétrica se transforma em uma boa oportunidade para o governo Dilma Rousseff agradar as grandes transnacionais de energia que têm gás a carvão sobrando para vender a preços altos. Eis o motivo pelo qual o Ministério das Minas e Energia – gerido pelo esquema de José Sarney – pretende manter as usinas térmicas ligadas por mais tempo que o necessário.
Como de costume, quem vai pagar a conta é o consumidor final, via aumento de tarifas de energia. O governo insiste no ilusionista discurso de que promoverá uma queda de tarifas em até 20%, no médio prazo, enquanto admite que pode ser obrigado a praticar aumentos nas tarifas, no curto prazo, para compensar os altos gastos com as térmicas. No fundo, por trás de tudo, está o plano de mudar o jogo de investidores no setor elétrico brasileiro, diminuindo a participação do esquema hidrelétrico para a metade da matriz.
O plano faz parte de uma guerra de bastidores com investidores internacionais – hoje identificados como os patrocinadores de uma guerra de dossiês e sistemas ilegais de espionagem para atingir membros do atual governo, tendo como alvo principal o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A tungada promovida pelo governo Dilma no sistema Eletrobrás – gerando falta de ganhos e consequentes prejuízos para os grandes investidores de fora – faz parte da tática de mudar as peças do jogo energético.
A intenção oficial é que as térmicas tenham mais presença na matriz energética do Brasil, chegando a 20% do mercado gerador. Elas deixariam de ser usinas de complementação para se transformarem em usinas de base – mesmo que isto contrarie compromissos ambientais assumidos pelo Brasil. O governo também quer novas empresas (e parceiros) investindo em fontes renováveis de energia – como energia eólica e biomassa – que podem atingir 30% de participação da matriz de energia.
Outra clara intenção do governo é aliviar a intensa pressão sofrida por investidores do setor de óleo e gás. O jeitinho é aumentar os ganhos das petroleiras aproveitando a falta de água nos reservatórios para justificar mais gastos com a chamada “energia suja”. De cara, Petrobrás e Raizen (Shell) terão bons lucros com a venda de gás a preços mais altos para financiar a geração de energia termelétrica. Com elas lucrando, os investidores também se acalmam, enquanto ganham tempo para diversificar suas aplicações nas novas alternativas energéticas que o governo pretende oferecer.
O drible do governo já está indicado. Resta saber se o mercado vai aceitar a jogada em combinação. Por enquanto, os investidores (principalmente da Eletrobrás) não desejam trégua contra o governo. É forte a tendência de que sejam movidos processos no exterior para anular a assembleia geral da Eletrobras que causou os megaprejuízos.
Vida que segue... Ave atque Vale! Fiquem com Deus.
O Alerta Total tem a missão de praticar um Jornalismo Independente, analítico e provocador de novos valores humanos, pela análise política e estratégica, com conhecimento criativo, informação fidedigna e verdade objetiva.Jorge Serrão é Jornalista, Radialista, Publicitário e Professor. Editor-chefe do blog e podcast Alerta Total: www.alertatotal.net. Especialista em Política, Economia, Administração Pública e Assuntos Estratégicos. 
A transcrição ou copia dos textos publicados neste blog é livre. Em nome da ética democrática, solicitamos que a origem e a data original da publicação sejam identificadas. Nada custa um aviso sobre a livre publicação, para nosso simples conhecimento.
© Jorge Serrão. Edição do Blog Alerta Total de 10 de Janeiro de 2013.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...