SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

domingo, 14 de outubro de 2012

Valorização da Diversidade...por Daisaku Ikeda


Valorização da Diversidade

por Daisaku Ikeda

A vida é diversificada. Os seres humanos são diferentes, que é o caminho natural das coisas. Durante minha primeira visita aos Estados Unidos na década de 1960, eu testemunhei um incidente em um parque local, onde um menino Africano-Americano havia sido excluído de brincar com seus colegas brancos e teve fugir de raiva e humilhação. Ele pode ter sido 
um episódio pequeno e insignificante, mas eu senti que tinha um vislumbre do abismo escuro do preconceito que está por trás dele. Isso me fez pensar profundamente sobre o problema da discriminação racial. Tragicamente, a diferença de nacionalidade, cultura ou religião tem uma e outra vez foi usado para dividir e classificar as pessoas em categorias e discriminar determinados grupos.


 A História tem visto os membros da mesma família humana dividida e levado para um conflito interminável após o outro. sinto que os Estados Unidos é o país com maior diversidade cultural do mundo, e que por isso tem o potencial de se tornar uma nação ideal, transformando o energia de diferentes culturas em um esforço compartilhado de construção.


 O japonês ainda tem de aprender e crescer muito neste sentido. Coreanos e outros povos asiáticos que vivem no Japão ainda sofrem discriminação terrível, e os japoneses, em geral, têm pouca apreciação do valor da diversidade. encontros entre diferentes culturas nem sempre são amigáveis. A realidade de interesses opostos e até mesmo hostilidade deve ser reconhecido. Então, o que pode ser feito para promover relações harmoniosas? budismo ensina que devemos buscar a harmonia em um nível mais profundo.


 Temos que alcançar um estado de profunda compaixão o suficiente para permitir-nos a encontrar a nossa humanidade comum e transcender diferenças entre nós e os outros. Esta não é uma negação do eu individual. É a fusão de si e do outro, uma expansão da auto-limitada, que está preso por nosso ego, em direção a uma maior auto cuja escala é tão ilimitado e infinito como o universo. Uma vez eu conversei com um homem Africano-Americano que me contou como ele sempre foi obcecado por suas raízes.


 Ele não podia sacudir o pensamento de que o seu povo tinha sido trazido para a América como escravos. Ele continuou: "Eu tenho certeza de que as pessoas brancas abrigam pensamentos semelhantes sobre nós. Eles não gostam de tratar as pessoas que antes eram escravos como seus iguais. Por essa razão, eu desprezava os americanos brancos.


 Era impossível para mim a gostar deles quando me lembrei como nós, nossos pais, nossos avós, dos nossos antepassados e diante deles havia sido explorados, abusados e discriminados pelo homem branco. "Desde a infância, cada vez que eu estava intimidado ou sofreram discriminação , foi levado para casa para mim que eu era negro.


 Eu mesmo vim para deplorar o sangue correndo em minhas veias próprias. Quando eu soube sobre a visão budista da interligação de toda a vida, é colocar toda a questão da diferença racial em perspectiva. Eu percebi que eu tinha sido preso em sublinhando as diferenças na cor da pele. " para tentar localizar as "raízes" de uma identidade em um determinado grupo racial ou étnico é uma ilusão. É como uma miragem no deserto. 


Um tal sentimento de identidade, longe de servir como uma "pátria de vida" comum que pode ser compartilhada por todos, só aumenta distinções entre si e aos outros, e se torna uma causa subjacente de conflito e discórdia.


 E, de fato, se os membros de cada grupo, buscando refúgio apenas suas próprias raízes e origens, a sociedade pode fraturar ao longo de mil linhas de fissura, dividindo vizinho contra vizinho, com resultados trágicos. que é necessário hoje é uma transformação fundamental em nossa compreensão do que é ser humano. 


Não devemos nos jugo da nacionalidade ou a etnia. Não devemos pensar em nós mesmos como impotentes. Não devemos considerar-nos como escravos de nossos genes. Fundamentalmente, temos potencial ilimitado e imenso. 


Fundamentalmente, cada ser humano é um com o universo. Cada indivíduo tem imenso poder e valor infinito! Existem muitas pessoas que sofreram terríveis feridas, tristezas e dificuldades amargas, como resultado de discriminação. 


Enquanto as reformas legais e outros podem oferecer alguma proteção contra isso, não será suficiente para levar as pessoas a felicidade, porque a causa fundamental é preconceito e preconceito profundamente enraizado no coração das pessoas. A não ser que as pessoas mudam seus corações, a discriminação vai continuar a manifestar-se em formas cada vez mais desprezíveis. É vital estabelecer no coração de cada pessoa uma visão nova e mais profunda do ser humano, que sublinha a dignidade inerente ea igualdade de todas as pessoas.


 Eu acredito que a resposta mais certa para o problema da discriminação racial é um ser humano-revolução uma reforma interna nas profundezas da vida das pessoas para transformar o egoísmo que justifique a subjugação de outros e substituí-lo com uma visão compassiva que não faz distinção entre a auto- e outras, e se esforça para a convivência entre os povos. discriminação é absolutamente um mal. 


Aqueles cujas mentes são tão preso na ilusão ferir a vida dos outros, assim como eles mesmos. Um aluno com uma deficiência física, uma vez me pediu conselhos sobre como enfrentar a discriminação e bullying. Meu conselho é que ele tinha de se tornar mais forte. Isso também é parte da luta para o reconhecimento do valor de cada pessoa única e diferente, a luta pelos direitos humanos. Tendo os nossos direitos reconhecidos pelos outros não é apenas uma questão de ter as pessoas se comportam simpatia para nós. Temos de viver com dignidade e ter orgulho de nós mesmos como indivíduos, independentemente de nossa situação. 


Um sutra budista afirma: "Se você quer entender as causas que existiram no passado, olhe os resultados como eles são manifestados no presente. E se você quiser entender o que resultados serão manifestados no futuro, olhar para as causas que existem no presente. "





Aqueles que ridicularizar ou fazer troça de nós são cruéis e errado para ignorar o nosso direito de ser tratado como um ser humano. Nós nunca devemos deixar suas provocações chegar até nós. Desenvolver a nossa própria força de caráter é uma vitória para os direitos humanos. Sempre acreditei que devemos reconhecer as diferenças e, por causa deles, trabalhar mais para conhecer e compreender o outro como seres humanos. Aqueles que podem desfrutar de diferenças e descobrir a maior beleza e valor em si são mestres na vida. A Terra nutre todos nós. Ele revitaliza todas as pessoas sem distinção. Uma fonte vibrante de pura compaixão picos de seu solo, e se podemos encontrar as nossas mais profundas raízes na primavera de abrangente vida, diferenças, então superficiais de gênero e raça já não dividir, mas vai enriquecer todos nós.


© 2012 Soka Gakkai. Todos os direitos reservados.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...