SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

sexta-feira, 17 de julho de 2015

DILMA QUEBROU ATÉ A BICICLETA....DILMA SUSPENDE VERBAS DO MINHA CASA MINHA VIDA,,,FONTE VEJA

 DILMA QUEBROU ATÉ A BICICLETA

Governo suspende verbas do Minha Casa para os mais pobres

Segundo orientação da União, contratações da faixa do programa que contempla famílias com renda de até R$ 1.600 foram adiadas enquanto os pagamentos das obras não são normalizados

O governo federal suspendeu novas contratações da faixa
um do programa habitacional Minha Casa Minha Vida,
 que contempla as famílias mais pobres, cuja renda é de até 1.600 reais por mês.
 Quase 4 milhões de famílias precisam de moradia no Brasil.
No primeiro semestre deste ano, o governo contratou 202.064 unidades
 do programa de habitação popular, uma das principais
 vitrines da presidente Dilma Rousseff.
Apenas 3,66% dessas casas foram destinadas às famílias da faixa um.
 As contratações para esse público só ocorreram no início do ano
e estavam relacionadas a contratos acertados em 2014, mas que ficaram para 2015.
Na prática, o programa de habitação popular deixou de
 contratar moradias para o público que mais precisa dele.
A orientação dada pelo governo é não fechar mais contratos para
essa faixa inicial do Minha Casa, enquanto não colocar em dia
os pagamentos atrasados das obras.
A grande maioria das moradias que foram contratadas no primeiro
 semestre deste ano será construída para abrigar famílias
que ganham acima de 1.600 reais, até o teto de 5.000 reais por mês.
 Elas participam das faixas dois e três do programa.
Leia mais:
Governo vai usar FGTS para financiar nova faixa do Minha Casa Minha Vida
Tesouro confirma atraso de R$ 500 mi em pagamentos do 'Minha Casa'
Nova faixa do Minha Casa Minha Vida será bancada pelo Tesouro
Promessa descumprida - Os dados mostram que o governo descumpriu
 a promessa de construir 350.000 novas casas no primeiro semestre deste ano.
O anúncio oficial da prorrogação da segunda etapa foi um agrado
 para o setor da construção civil, que tinha medo do que realmente
 viria a acontecer: uma paralisia do segmento.
A promessa de criação da fase três do Minha Casa foi usada durante
 a campanha eleitoral, mas o lançamento do programa foi adiado várias vezes
, principalmente por causa da frustração da arrecadação de impostos.
Neste ano, o orçamento do Minha Casa caiu de quase 20 bilhões
 de reais para 13 bilhões de reais.
A participação do déficit habitacional das famílias com renda
de até três salários mínimos (2.364 reais) aumentou de 70,7% para
 73,6% entre 2007 e 2012, segundo dados do IBGE de 2012,
reunidos pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).
 O Ipea estima que, para resolver o problema da falta de habitação digna no Brasil
- incluindo a necessidade de moradia de famílias que
ganham mais de três salários mínimos e da população da zona rural -,
 seria preciso construir 5,24 milhões de residências.
Em tempos de vacas magras, não há mais recursos para o governo
 bancar até 95% do valor dos imóveis.
Nos dois primeiros anos do Minha Casa Minha Vida,
no governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva,
 o subsídio do faixa um alcançou 18 bilhões de reais,
 enquanto o das duas outras faixas ficou em 2 bilhões de reais.
Na segunda etapa - de 2011 a 2014 -, a faixa um teve 62,5 bilhões de reais
 em subsídios e as duas outras faixas, por volta de 5 bilhões de reais.
Nas duas etapas, ao longo de cinco anos,
 o governo contratou 1,7 milhão de casas para as famílias
 que ganham até 1.600 reais. Dessas, foram entregues 761.000 casas.
Nova faixa - Para resolver o problema, o governo estuda criar uma
 nova faixa para o programa, com renda entre 1.200 reais e 2.400 reais,
 para ser subsidiada também com os recursos do FGTS.
 As famílias poderão comprometer até 27,5% da renda familiar
com o financiamento da casa própria. Nessa nova modalidade,
 o subsídio será menor, porque haverá uma contrapartida do próprio interessado
, do governo estadual ou da prefeitura.
 A solução encontrada pelo governo foi diminuir a participação
das verbas federais no subsídio dado a essa nova faixa.
 As famílias com orçamento menor do que os 1.200 reais
 continuarão desamparadas.
Leia também:
Barbosa admite atraso no pagamento de obras do Minha Casa, Minha Vida
Nova fase do 'Minha Casa' terá exigências e preços diferentes
(Com Estadão Conteúdo)
Minha Casa Minha Vida
Dilma Rousseff
Pobreza

 

 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...