NOSSA VERDADEIRA IDENTIDADE : SOMOS BUDAS !
Nitiren Daishonin instituiu o caminho direto para todas as pessoas despertarem para a natureza de buda inata. Ao mesmo tempo, deu início de uma grande revolução religiosa, em que Nitiren Daishonin, em meio à propagação de seu ensinamento, vem a sofrer várias perseguições. O ápice de todas foi a de 12 de setembro de 1271. O triunfo humano de Daishonin é a prova real de que todos somos, na essência, budas — ele ensinou ao mundo que “todos os seres vivos são budas originais”
Hosshaku Kempon é sair de becos sem saída
O objetivo da Filosofia do Budismo Nitiren é fazermos o nosso Hosshaku Kempon pessoal. Assumir a verdadeira identidade é transformar medo em coragem e achar saídas para problemas sem solução. Hosshaku Kempon é encontrar a saída numa situação sem saída. Quando sentir que está imerso numa situação sem saída, manifeste com máxima coragem o grande poder da fé e o grande poder da prática. E avance, superando a tudo. Isto é o nosso Hosshaku Kempon.
Ter como objetivo o Kossen-rufu, tornar real as palavras testamentais de Daishonin e avançar sempre, cada vez mais forte e cada vez mais para a frente. Esta é uma imagem real do Hosshaku Kempon. É uma diretriz eterna. O ‘provisório’ que se deve descartar é a fraqueza, a covardia. Ao fazer brotar sua ‘verdadeira identidade’ — a coragem, Daishonin mostrou claramente a todas as pessoas o princípio de ‘abandonar o provisório e revelar o verdadeiro’. É possível comprovar esse mesmo princípio quando enfrenta todas as dificuldades com forte determinação e faz do espírito destemido de Daishonin o seu espírito. Abandonar o provisório e revelar o verdadeiro (Hosshaku Kempon) significa construir um ‘eu’ firme, capaz de superar dificuldades extremas, um ‘eu’ que dissipa a escuridão e faz manifestar a natureza essencial dos fenômenos”.
OS JUZUS , esta com saldão até o fim de setembro .
Com descontos especiais , venha conferir , curtir e presentear .
www.facebook.com.br/elizafran.juzus
  • Sergio de Matos
Rio - Grande - RS
Nam-myoho-rengue-kyo
Nam-myoho-rengue-kyo
Nam-myoho-rengue-kyo
PUBLICAÇÕES ANTIGAS
  • Sergio de Matos