SERGIO DE MATOS

Minha foto
Vila velha, Espírito Santo, Brazil

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR

PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA ,ES,BR
ENTARDECER NA PRAIA DE ITAPARICA,VILA VELHA,ES,BR

SERGIO DE MATOS Headline Animator

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

,OUTRA CONQUISTA DO PETISMO A SAÚDE MORTAL DO SUS...Médicos exigem melhorias estruturais ou o fechamento do São Lucas no HPM

Médicos exigem melhorias estruturais ou o fechamento do São Lucas no HPM


  
O corpo clínico do Hospital Estadual São Lucas, interligado ao Hospital da Polícia Militar (HPM), em Bento Ferreira, decidiu juntamente com a diretoria do Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), na noite desta terça-feira (9), realizar a interdição ética caso o Governo do Estado não faça melhorias no hospital em até 90 dias. A decisão ocorreu durante a Assembleia Geral, após inúmeras denúncias feitas ao Conselho e ao Ministério Público Estadual, sobre as péssimas condições de trabalho.

Foto: Dayana Souza
Dayana Souza













Segundo o presidente do Conselho Regional
do Conselho Regional de Medicina, Severino Dantas Filho, todo o corpo clínico do hospital assinou um documento que será integrado a um dossiê e entregue para o Governo do Estado, para que providências sejam tomadas.

“Entregaremos amanhã (quinta-feira, 11) esse dossiê e a documentação para o Governo do Estado, e a partir desta data, eles terão 90 dias para nos apres
entar algo de concreto, que mostre que melhorias serão realizadas. Poderemos até aumentar esse prazo, mas alguma coisa tem que melhorar antes. Caso contrário, vamos realizar a interdição ética, isto é, nenhum médico
poderá trabalhar no hospital”, afirmou Dantas.

Segundo o presidente da autarquia, essa ação tem prerrogativa no Conselho Federal de Medicina, e caso um médico decida trabalhar durante a interdição, “ele estará ferindo o Código de Ética, e poderá ser processado”, contou. Além disso, integrantes do CRM-ES, ainda essa semana, farão uma visita as novas instalações do Hospital São Lucas, localizado no Forte São João.

Para Dantas, a estrutura física do atual São Lucas é precária e não fornece condições adequadas de trabalho e atendimento à população. “Não queremos fechar nada, queremos apenas melhorias. Os problemas são os mesmos que sempre denunciamos e que está nos jornais, a superlotação, pacientes idosos aguardando atendimento no chão, é revoltante”.

Outro ponto que preocupa o Conselho Regional de Medicina, são os contratos que estão sendo firmado nesta quarta (10), entre as cooperativas de médicos e Governo. Até o momento, somente clínicos gerais foram contratados para iniciar o serviço de atendimento no ‘novo’ São Lucas.

“Precisamos confirmar se os médicos especialistas estarão no novo São Lucas na sua reabertura. É um hospital de suporte, tem que ter os médicos especializados. Tememos que sem essas especialidades o São Lucas deixe de ser referência nos atendimentos. Vamos exigir isso, para um real funcionamento precisa de médicos especializados em neuro, ortopedia, anestesia, cardio, entre outras, temos que manter a qualidade”, frisou o presidente do CRM-ES.

Ainda de acordo com Severino Dantas, melhorias nas condições de trabalho para os médicos influencia diretamente em melhorias para a população capixaba. “Estou aqui para defender a população, para que todos tenham mais qualidade e dignidade nos atendimentos. Para que médicos e enfermeiros tenham melhores condições de trabalho, para melhor atender essa população”.

Foto: Dayana Souza
Dayana Souza
No último dia 13 de agosto, o Conselho Regional de Medicina, a pedido do corpo clínico do São Lucas, realizou uma visita noturna para verificar a situação do hospital.

Foram constatados pacientes internados em duas salas do centro cirúrgico, dezenas de pacientes aglomerados nos dois corredores do hospital, além da sala de admissão de pacientes, que também estava sendo utilizada para internação. Vários pacientes estavam sem nenhum monitoramento eletrônico. Funcionários confirmaram que esta é uma prática rotineira.
 
Por meio da assessoria de comunicação, a Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) informou que não foi notificado
Foto: Dayana Souza
Dayana Souza

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...